19 março 2019

Gráfico da Frida

Oi meu povo tudo belezinha?!

No post de hoje trago um dos vídeos mais pedidos no canal.
É o passo a passo da "Frida" feito de miçangas.

Lista de materiais:
- miçangas jablonex n.9 nas cores (laranja, vermelho, creme, verde, rosa bebê, preto, azul claro, azul bic, amarelo)
- agulha extra longa bem fina n.9 ou n.9E
- linha 100% poliamida (pode ser qualquer marca)

Segue o gráfico:
 

Com o gráfico fica mais fácil acompanha o vídeo.
Vídeo passo a passo.
 Segui o vídeo:


Mais quem é Frida Kahlo?
Leia esse pequeno resumo sobre ela...

Frida Kahlo foi um ícone feminino nas artes. A pintora mexicana retratava em seus quadros as tragédias de sua vida e seus amores.
Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, mundialmente conhecida como Frida Kahlo, nasceu em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, no México.
Com uma vida marcada por paixões, dor, sofrimento e perseverança, Frida Kahlo levou ao mundo as cores vibrantes e a energia do povo mexicano em suas roupas, adereços e pinturas.
O início da carreira de Frida começou com seu acidente, aos 18 anos. Ela pintava autorretratos com base na visão que tinha a partir de um espelho em sua cama, pois dizia que queria pintar o que via com os próprios olhos, ou seja, algo que ela conhecia totalmente. Frida retratava sua vida em suas telas sempre com cores fortes e traços marcantes, características únicas das obras de Kahlo.
O primeiro quadro foi o Autorretrato em vestido de veludo, de 1926, obra que fez para presentear seu então namorado, o jovem Alejandro Gómez Arias.
á adulta, seu relacionamento conturbado com o muralista Diego Rivera passou a ser um dos temas presentes em sua pintura. Em um de seus rompimentos, Frida cortou as suas características tranças, que seu marido gostava, e fez um autorretrato com os cabelos curtos, com várias mechas jogadas no chão, para mostrar a mudança que viria em sua vida.
 Apesar das brigas de Rivera e Frida, assim como as idas e vindas, Kahlo sentia grande admiração por seu marido. Ela retratou a importância de Diego em sua vida no quadro “Diego e eu”, de 1949, no qual o muralista aparece como um terceiro olho na testa da artista mexicana.
Sua obra ficou mundialmente conhecida após morar fora do México. No entanto, somente próximo a sua morte é que Frida conseguiu presenciar uma exposição sua no país que tanto amava e ajudava a divulgar pelo mundo...



Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/frida-kahlo.htm

Aqui é um pequeno resumo, se quiser saber mais acesse o link 



Me siga nas redes sociais:
►Meu site: https://www.nmbijoux.com/
►Face ----- https://www.facebook.com/nmbijouxNubiaMaia
►Instagram ----- http://instagram.com/nubiamaiabijoux
►Twitter ------ https://twitter.com/MaiaNubia
►Snapchat ------ nubiamaiabijoux






0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço a todos
pela vista!