02 fevereiro 2016

Pulseira entrelaçada em X

Olá meus amoresssssssssssss...
Voltei com mais um passo a passo. 
Aos pouco estou atualizando o blog conforme prometido...rsrsrs
Então deixa de conversa e vamos ao que interessa.



Materiais necessários:
- fio de nylon 0,25mm
- pérolas numero 6
- miçangas jablonex numero 9/0
- 1 pérola numero  8 ou 10 para o fecho

Passo a passo: 
1* Corte um pedaço do fio + ou - 2,5mts
2* Inicie colocando em uma das pontas 1 pérola, 7 miçangas e 1 pérola e leve para o meio do fio.
3* Em um dos fios coloque 3 miçangas e desça na quarta miçangas das 7 que já colocou, coloque mais 3 e entrelace na terceira.
4* Separe os fios e observe que fica um para cima que chamo de primeiro fio e outro para baixo de segundo fio.
5* No primeiro fio coloco 5 miçangas e desço na ultima miçanga do X que fica perto da pérola (como mostro no vídeo). No mesmo fio coloque 1 pérola e  e desça na terceira miçanga das 5 que já colocou.
6* Continue no mesmo fio e coloque 3 miçangas e no outro fio coloque uma pérola e entrelace na terceira miçanga
7* Repita o passo 5 e 6 até o tamanho desejado
8* Para o fecho: coloque 3 miçangas no fio, 1 pérola e 1 miçanga, pule a miçanga e volte o fio na pérola, coloque 3 miçangas e passe na ultima miçanga do X.
9* Depois passe o fio por algumas miçangas e amarre bem fazendo uns 3 nó.
10* Na outra ponta coloque no fio + ou - umas 15 miçangas e passe na ultima miçanga e amarre. Vai ficar uma casinha por onde vai passar a pérola da outra ponta para fechar.
OBS: acompanhe o passo a passo assistindo o vídeo!
Está pronta!!

Até o próximo vídeo amoressssssssss!
Beijocas...

 

3 comentários:

  1. Estou me iniciando em bijuteria, na minha cidade não encontro materiais que preciso, se possível me informe se você tem estes materiais para venda. Obrigada pela ajuda que poder me oferecer.

    ResponderExcluir
  2. Vc pode indicar um lugar que vende as miçangas .Sou do Rio de Janeiro Obrigada querida boa noite

    ResponderExcluir

Agradeço a todos
pela vista!