29 janeiro 2016

Chinelo - calcanhar de perolas

29.1.16 6 comments
Oi meus amoressss...
Voltei êêêêêêêêêêêêêêê....
Hoje vamos para o passo a passo do calcanhar de pérolas uns dos vídeos mais pedidos. Bom eu não faço chinelo para venda e nem sob encomenda. Apenas vou ensinar como fazer o calcanhar pq ele é todo entrelaçado e costurado no chinelo.
Quer saber como faz, então vem comigo!



Materiais necessários:
- um par de chinelo
- pérolas numero 6 ou 8
- fio de nylom numero 40 ou 45
- agulha
- uma pedaço de fita de cetim 
- um pedaço da manta de strass
- cola tekbond 
- tesoura

Passo a passo:
* Primeiro coloque o fio na agulha, depois vai costurando no chinelo as pérolas uma a uma em todo o calcanhar.
* Passe para a segunda fileira intercalando as pérolas passando a agulha por baixo do fio entre as duas pérolas da primeira fileira.
* As demais fileiras faça conforme a segunda fileira. 
Esse ponto é o mesmo do laço de miçangas que já ensinei.
* Depois do calcanhar pronto faça a tira com o fechamento.
* Para a tira coloque no fio uma pérola de cada lado do fio, depois acrescente outra e entrelace, novamente coloque uma pérola em cada fio e depois outra e entrelace, repita até da a volta de toda a perna.
* Faça o fecho: de um lado coloque uma perola maior para ser o fecho. Do outro lado faça uma casinha com perolas menores para encaixar a perola maior.

OBS: Esse fechamento eu já ensinei em vários vídeos de pulseira, colares...etc



Então é isso fico por aqui e até o proximo post.
Beijos...

 

6 comentários:

  1. ooi. quero fazer uma numero 31 mas e para presente. quantas perolas devo usar e para criança. mas eu quero aquela sandalinha q aperta os dedos e sobe no meio do pé. obrigada... adimiro muuito o seu trabalho

    ResponderExcluir
  2. olá Núbia bom dia. também sou um grande admirador dos seus trabalhos e gostaria de aprender mais sobre (como fazer chinelos com pérolas desde o calcanhar até as tiras) gosto muito dos vídeos que você posta passo a passo com muito detalhes, muito obrigada e meus parabéns por sua técnica, paciência e talento.

    ResponderExcluir
  3. oi gostei muito ,mas queria saber quantas perolas vai precisar para fazer a manta

    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    Minha dúvida tb é sobre a quantidade de pérolas para essa manta.
    Obrigada.
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Bom dia
    Minha dúvida tb é sobre a quantidade de pérolas para essa manta.
    Obrigada.
    Angela

    ResponderExcluir

Agradeço a todos
pela vista!